top of page
Inscreva-se no meu canal
Siga-me no Instagram
Siga meu perfil
Meu perfil do Twitter
Meu Linkedin

Qualcomm negou a venda de modems para iPhone XR, XS e XS Max, diz executivo da Apple

  • Foto do escritor: Bruno Michael
    Bruno Michael
  • 15 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Após a Qualcomm chamar as declarações de Tim Cook - CEO da Apple - de enganosas, ao que parece, a empresa de Cupertino resolveu não deixar isso barato.


Em uma recente revelação para a imprensa, a companhia agora afirmou que a Qualcomm se recusou a vender modems para os novos iPhone XR, XS e XS Max.


A informação foi confirmada pelo vice-presidente de operações da Apple, Jeff Williams, durante um depoimento para a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. Ele ainda afirmou que a recusa da Qualcomm fez com que a empresa tivesse que ser socorrida pela Intel.


No entanto, para a surpresa de muitos, a Apple nunca planejou usar apenas modems da Intel. De acordo com Williams, a companhia inicialmente pensou em dividir os pedidos entre a empresa e a Qualcomm, algo que não foi possível após a segunda recusar um acordo comercial.


O executivo da Apple também aproveitou a oportunidade para mostrar para a imprensa o quanto os modems da Qualcomm são mais caros que os da Intel. Segundo Williams, cada modem da empresa do Snapdragon custa cerca de US$ 7,50 por dispositivo e isso é bem mais do que os US$ 1,50 que a Apple pode pagar:

Nós precisávamos de suprimento de chips. Se tentássemos fazer tudo legalmente, não teríamos acesso aos chips. Nós não tivemos muitas opções

Por enquanto, apesar do depoimento do executivo da Apple, o processo judicial envolvendo a Qualcomm ainda não tem uma data para julgamento. De toda forma, a empresa do Snapdragon já ganhou diversas ações em outros países como Alemanha e China.


Por isso, a companhia de Cupertino pode se ver em um problema muito grande se não resolver a questão com a Qualcomm logo. Isso porque, caso fique dependente da Intel, a empresa corre o risco de atrasar a chegada do iPhone com 5G ao mercado, uma vez que os modems da Intel só ficarão prontos em 2020.

Comments


© 2019 POR BRUNO MICHAEL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

FOTO_PERFIL.jpg

Operador de Tecnologia

UM BLOG POR BRUNO MICHAEL - Profissional de T.I

Tutoriais e Dicas para Celular, Conteúdos relacionados a Tecnologia

  • Siga meu canal no Youtube
  • Siga-me no Instagram
  • Siga meu perfil
  • Meu Perfil do Twitter
  • Meu Perfil do Linkedin
bottom of page