iPod Touch de 7ª geração pode estar em desenvolvimento com USB-C ao invés de cabo Lightning
- Bruno Michael
- 15 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Já fazem três anos e meio desde o lançamento do último iPod Touch apresentado pela Apple.

Em julho de 2015 a Gigante de Cupertino revelou oficialmente a sexta geração de um de seus produtos mais populares, mas devido à maior demanda por smartphones, crescimento da concorrência e o preço caro para um dispositivo com funções limitadas, a sétima geração do iPod Touch nunca chegou às prateleiras. Pelo menos até agora.
De acordo com informações do portal japonês Macotakara, a Apple está pensando em desenvolver o novo iPod Touch 7G com possível lançamento para 2019 ou 2020. Segundo o site, a companhia estaria pensando em deixar de lado o uso do seu próprio conector Lightning e adotar o novo padrão da indústria, o USB Tipo-C reversível e universal.
Mas ainda há mercado para um iPod Touch?

Não existiam serviços de streaming de música no início do século XXI, por isso o iPod se popularizou tanto entre os anos 2000. Naquela época, armazenar todas as músicas de um novo disco em apenas um produto pequeno era um feito surpreendente. Mas os anos mudam e a tecnologia avança e hoje um produto voltado apenas para música pode não fazer tanto sentido, ainda mais com as decisões questionáveis tomadas pela Apple.
A partir de 2016 a gigante deixou de lado o conector dedicado para fones de ouvido em seus produtos móveis como o iPhone. Nos anos seguintes a companhia também manteve de fora a entrada de 3,5 mm e, com isso, outras fabricantes copiaram a mesma ideia extremamente criticada até hoje.
Com o iPod Touch 7G, a Apple teria não apenas que retomar o uso do conector para fones(já que a marca iPod até hoje ainda é conhecida por priorizar a experiência multimídia) como também estaria se contradizendo ao fazê-lo, visto que a funcionalidade não existe em seus smartphones mas sim em um produto "mais barato".
Não é surpresa que os valores cobrados pela Apple (especialmente a Apple Brasil) são considerados muito mais elevados que a grande concorrência, entretanto, outro ponto que pode complicar as vendas do iPod Touch 7G é o seu preço. Supondo que o dispositivo ainda siga as versões anteriores e não permita o uso de chip SIM de operadora, então este seria um motivo para reduzir o valor cobrado, correto?
Sim, entretanto, smartphones com Android ficam cada vez mais baratos e poderosos (especialmente modelos como o Poco F1) todos os anos, oferecendo hardware surpreendente por preços econômicos. Colocar o suposto iPod Touch 7G na faixa dos 299 dólares poderia fazer os fãs da marca adquirir o produto para ser um modelo de uso secundário, mas quem deixaria de lado o seu iPhone XS Max, com câmeras excelentes e hardware poderoso para usar um novo iPod Touch mais barato, de processamento inferior e possivelmente sem uso de cartão SIM?

Ainda não está claro, e definitivamente o rumor pode ser apenas um rumor, mas novas informações a respeito do novo iPod Touch 7G podem surgir nos próximos meses, confirmando ou negando que a Apple possa revelar o novo produto em 2019 ou no próximo ano.
Você compraria um suposto iPod Touch 7G em 2019? Acredita que existe espaço no mercado para tal produto? Comente aqui embaixo!
Comentarios