Hora de atualizar! Microsoft anuncia que encerrará suporte ao Windows 7 em 2020
- Bruno Michael
- 14 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2019
Se você ainda utiliza o Windows 7, trazemos más notícias.

Isso porque daqui exatamente um ano, em 14 de janeiro, a Microsoft deixará de oferecer suporte ao antigo sistema operacional. Ou seja, a empresa não enviará mais atualizações ou correções de segurança para o Windows 7 para usuários individuais. A empresa já havia mencionado anteriormente que deixaria de atualizar o sistema.
Contudo, clientes corporativos que pagam pelo suporte em seus computadores ainda terão a atenção da Microsoft por algum tempo.
O Windows 7 foi lançado há 10 anos e segue entre os sistemas operacionais mais utilizados em desktops, sendo superado no mercado apenas no final do ano passado pelo Windows 10, o que mostra a quantidade de usuários do OS da Microsoft.

O relatório de dezembro de 2018 da NetMarketShare mostrou que 39,2% das máquinas coletam dados do Windows 10 sendo utilizado, enquanto 36,9% usam o Windows 7, de acordo com a ZDNet.
Em 2012, a gigante dos computadores decidiu estender mais cinco anos de suporte para todas as edições do Windows 7 para usuários individuais. Indagada pelo portal internacional CNET sobre uma posição a respeito do fim do suporte, a Microsoft não forneceu uma posição oficial.
Comments